O buggy up! é o conceito do bugue do Século 21, seu interior é completamente à prova d'água no buggy up!, uma coisa muito boa e eficiente dele é que o GT up! pesa apenas 900 kg e traz motor de 100 cv. Ele contém rodas aro 17 e visual exclusivo diferenciam esse pequeno esportivo.
E isso também pode ser desejável. O dinâmico GT up!, mostra como um up assim, mais potente, poderá ser. A princípio, seu motor poderá ter potência da até 100 cv.
Quando a sigla inclui um I, significando injeção, refere-se sempre a um ícone da Volkswagen. O GT up! joga nesse mesmo campo.
O carro-conceito é pintado da cor esportiva "oryx white perl effect" (perolizada). Os designers recriaram completamente o para-choque dianteiro.
Ele difere completamente do design típico do up!: em vez do componente central integrado e pintado que o atravessa, que no cross up! é metálico, o GT up! apresenta uma grande entrada de ar para refrigeração com grade em colmeia, similar à usada no Golf GTI.
Por fora, há duas entradas de refrigeração para os freios e, integradas a elas estão os LEDs dispostos como asas das luzes de uso diurno.
As soleiras laterais pintadas são salientes, os espelhos externos pretos, as rodas de liga-leve têm 17 polegadas e pneus 195.
Um defletor na extremidade do teto gera uma considerável força vertical sobre o eixo traseiro e um som poderoso se origina do sistema duplo de escapamento com duas ponteiras cromadas, uma à esquerda, outra à direita.
O GT up! também projeta uma imagem dinâmica interna, com seu acabamento em antracite. Contrastando com o antracite estão os painéis centrais dos bancos, com padronagem xadrez azul e os aros pintados de azul das entradas de ar.
O painel e a parte superior interna das portas são pintados de um sofisticado preto brilhante. O forro do teto preto harmoniza com esses detalhes.
O resto foi criado com plástico reforçado e fibra de vidro por pioneiros como o americano Bruce Meyers. Os bugues têm fãs fervorosos até os dias de hoje.
Isto é razão bastante para a Volkswagen apresentar agora o conceito do bugue do Século 21, baseado no novo up!: o buggy up!. Este bugue não é feito de fibra de vidro, mas de aços de alta tecnologia e baixo peso.
A estrutura inferior (reforçada), o grupo propulsor e a tecnologia de direção up! foram mantidos, enquanto a carroceria aberta foi totalmente redesenhada e a altura em relação ao solo foi diminuída em 20 mm.
Apesar disso, o design do buggy up!, com seus faróis, o posicionamento do logotipo VW - e os traços característicos do para-choque dianteiro, que parece sorrir - tudo conecta o carro ao up! original.
A parte traseira também foi completamente redesenhada. O que é lógico, pois o buggy up! não possui um porta-malas como o carro normal, nem a terceira coluna. Entretanto, ele é imediatamente identificado como um up! por suas lanternas traseiras, que são um reflexo dos faróis.
Prático: a tampa do bagageiro é feita em duas peças. A parte principal se abre para cima, como num porta-malas tradicional, mas a seção junto ao para-choque dobra para baixo, como a tampa da caçamba de uma picape.
Isto facilita guardar objetos pesados e volumosos. No alto da tampa, é possível amarrar um jogo de malas.
Os designers também fizeram desta versão do up! um bugue puro-sangue. Obviamente, ele não tem portas - no lugar delas foi colocado um reforço para a carroceria e uma sólida barra anticapotagem (santo-antônio) entre os dois assentos.
Um detalhe especial: as laterais abertas. Elas tornam a experiência de rodar ao ar livre ainda mais empolgante que num conversível tradicional.
Com 3.584 mm de comprimento, o buggy up! é um pouco mais longo que o up! convencional com capota rígida (+ 44 mm) e sua largura, 1.672 mm, é um pouco maior (+ 31 mm). Como seria de se esperar, a altura do buggy up! é bem menor, 1.288 mm (- 190 mm).
As extremidades minimalistas, à frente e à traseira, mostram um estilo marcante. As caixas de rodas são preenchidas por aros de liga leve com 18 polegadas - enormes para o tamanho do carro - com pneus 205/40.
As áreas sobre os para-choques e as laterais abertas são pintadas em "hot orange", cor especialmente criada para este veículo. O nome desta cor faz lembrar os bugues dos anos 60. Os para-choques e soleiras laterais são em cinza metálico, fosco e rústico. O mesmo jogo de cores domina no interior.
Apropriadamente para um veículo de praia, o interior é completamente à prova d'água. Drenos no assoalho e nas laterais evitam que o carro inunde.
Até mesmo os assentos em concha, forrados de neoprene, possuem drenos para que a água não se acumule no carro, mesmo após uma entrada no mar. Caso chova por muito tempo, é possível estender uma cobertura entre as molduras das janelas e o santo-antônio.
Seja o primeiro a comentar: