Como parte de seu facelift, o Porsche Cayenne S já não emite um rugido poderoso de oito cilindros. Este fato é mais fácil de engolir pois o carro recebeu um melhor consumo de combustível e mais performance.
O novo motor do S é um twin-turbo de 3.6 litros V6 - o mesmo motor topo de linha que vive no irmão mais novo do Cayenne, o Macan Turbo.
Ela desenvolve um 414bhp maciça e 550Nm - aumentos incrementais de 20bhp e 50Nm. Você poderia ter esperado uma caminhada de torque monstro da adição de dois turbos, mas não se esqueça, também perderam 1,2 litros do Cayenne de deslocamento.
Naturalmente, a razão de redução é a eficiência do motor. Enquanto o Cayenne S ainda é trucidado por suas irmãs e Diesel S E-híbrido para a eficiência, é melhor do que antes: o carro agora afirma economia 29.7mpg, enquanto as emissões de CO2 foram reduzidas em 15 g / km para 229 g / km.
Por causa de intercoolers e auxiliares do V6 bi-turbo, perdendo dois cilindros não perder peso no nariz em comparação com o antigo V8 - é reivindicada a ser um veículo de 2085 kg. Ainda assim, a movimentação era originalmente o melhor da classe, por isso não havia muito que precisava de ajustes nesse departamento.
Seja o primeiro a comentar: