Para que não conhece a Fiat Freemont, basta dizer que é o irmão gêmeo do Dodge Journey. Trata-se de um veículo avantajado, são quase cinco metros de comprimento, mas com uma dirigibilidade de carro pequeno.
O veículo possui várias ajustes dos bancos, incluindo a lombar que é importante para manter a postura, evitando desconforto em longas viagens. O carro possui sete lugares e foi desenvolvido para a família, no entanto, a terceira fila de bancos toma reduz o espaço para bagagens, mas é possível optar por seis lugares com algum espaço para bagagem.
Veja o vídeo do carro.
O consumo do motor 2.4 de quatro cilindros: cerca de 6km/l a 7km/l de gasolina na cidade e de 9,0km/l a 11,5km/l. O desempenho não empolga, mas se pisar fundo o carro atende bem a proposta de carro para família.
A versão topo de linha, vem equipada com teto solar, bancos em couro com aquecimento, sistema multimídia com câmera de ré, rodas aro 19 e pneus 225/55, que são exclusivas da versão Precision. Mesmo com rodas 19 o Freemont roda bem pelas ruas com pavimento ruim.
Espalhado por todo o veículo, os porta-objetos merecem um capitulo a parte. Existem dois no assoalho dos bancos traseiros, mais um embaixo do banco dianteiro direito e outros não tão “escondidos”.
Ao dirigir o carro apresentou boa precisão em curvas, e bem estável em rodovias. O carro não passa aquele efeito de "João Bobo" de muitos SUVs.EQUIPAMENTOS DE SÉRIE Ar-condicionado automático digital Tri Zone, sensor de pressão dos pneus, sistema Uconnect com tela sensível ao toque, volante em couro com comandos de rádio, freios ABS com EBD e BAS, airbags frontais para motorista e passageiro com cintos de segurança pré-tensionados, apoios de cabeça dianteiros ativos (sistema antichicoteamento), alarme antifurto, cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes, controles eletrônicos de estabilidade, tração, anticapotamento e de oscilação do trailer, faróis e lanternas de neblina, Isofix (gancho universal para cadeiras de crianças), airbags laterais nos bancos dianteiros e de cortina, entre muitos outros.
Seja o primeiro a comentar: