Para quem já gostava do modelo anterior, esse veio para quebrar tudo! O mais novo destaque no mercado brasileiro já é sucesso nas pistas. O carro, que teve algumas mudanças no design, foi o alvo de pessoas no recente evento "Salão do Automóvel" que aconteceu no Salão do Anhembi.
As diferenças mais marcantes são as da parte de trás do veículo. Com um desenho de lanterna diferente, ficou mais destacado e com cara de um carro de luxo.
O City continua sendo produzido na fábrica da Honda em Sumaré (SP), junto com o novo Fit e o Civic, mas também terá um pequeno espaço na nova unidade que a empresa ergue em Itirapina, também no interior do Estado, por ser construído sobre a mesma plataforma que os outros modelos. Apesar das mudanças e dos objetivos de crescimento da montadora, o carro-chefe da marca continuará sendo o Fit, que há alguns meses tomou o posto do Civic de Honda mais vendido do país.
A configuração de entrada DX é praticamente destinada a táxis e/ou empresas frotistas. Traz de série os obrigatórios freios com ABS (antitravamento) e EBD (distribuição da força de frenagem) e airbag duplo; ar-condicionado manual; computador de bordo; abertura do bocal do tanque de combustível por alavanca interna; limpador do para-brisa com função intermitente; banco do motorista e coluna de direção com ajuste de altura; console central com porta-copos; descansa-braço traseiro com porta-corpos; desembaçador do vidro traseiro; encosto de cabeça e cinto de três pontos para os cinco ocupantes; porta-objetos nas portas dianteiras; para-sois com espelho para motorista e passageiro; retrovisores externos com ajuste elétrico pintados de preto fosco; revestimento dos bancos em tecido; vidros e travas elétricas; rádio CD-Player com entrada USB e conexão Bluetooth (com dois alto-falantes); e rodas de aço aro 15 com calotas.
O City LX acrescenta, além do que já foi citado: câmbio CVT; grade frontal cromada; acabamento do suporte da placa traseira cromado (na DX ele é cinza); retrovisores externos com ajuste elétricos pintados na cor do veículo; bancos traseiros reclináveis e bi-partidos (esquema 60/40); porta-malas com iluminação; coluna de direção com ajuste de profundidade; descansa-braço dianteiro com compartimento; porta-revistas atrás do banco dianteiro do passageiro; chave inteligente com comando para abertura/fechamento das portas, porta-malas e alarme; alarme; sistema de som com quatro alto-falantes; e rodas de liga leve de 16 polegadas (pneus 185/55 R16).
A versão EX adiciona maçanetas externas cromadas; detalhes nas portas e maçanetas internas cromados; computador de bordo com maior variedade de funções; porta-malas iluminado com forração interna; chave do tipo "canivete"; ar-condicionado digital com função automática e tela de comandos tátil; e um novo sistema multimídia, com tela de LCD de 5 polegadas (com rádio, CD/MP3-Player, entrada USBN, conexão Bluetooth e comandos no volante) com quatro tweeters.
Por fim, a EXL agrega airbag lateral para motorista e passageiro e acabamento das portas, do volante e da alavanca de transmissão, além dos bancos, revestidos em couro.
São seis opções de cores (branco, prata, dois tipos de cinza, preto e marrom), todas metálicas, e três anos de garantia, sem limite de quilometragem.
Fonte: Uol
Seja o primeiro a comentar: